Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

Rudy Recco é eleito novo presidente da CERMOFUL
18/06/2021
Rudy Recco é eleito novo presidente da CERMOFUL

A Cermoful, Cooperativa Fumacense de Eletricidade, realizou no último domingo, 13 de junho, as eleições dos novos Conselhos de Administração e Fiscal, e Delegados da Fecoerusc, finalizando assim a AGO - Assembleia Geral Ordinária 2021, que se iniciou no dia 26 de março de forma semipresencial e não pode ser concluída no dia seguinte de forma presencial conforme previa o edital, em razão de um decreto do Governo de Santa Catarina que versava sobre a proibição de eleições de cooperativas em todo o estado por conta da Covid-19.

Com a publicação de um novo decreto retirando o item restritivo às eleições de cooperativas, a Cermoful optou por dar continuidade ao processo eleitoral, porém um decreto municipal emitido pela Prefeitura de Morro da Fumaça não permitiu a realização das eleições dentro dos limites do município. Devido a este decreto, a cooperativa optou por um projeto mais eficaz e seguro, dentro do Parque Industrial Estação Sul, no Bairro Nossa Senhora da Saúde, no município de Cocal do Sul, área que também é atendida pela cooperativa. O local escolhido possui mais de 180 mil metros quadrados de área livre, acesso e entorno asfaltado e às margens da Rodovia Genésio Mazon, que recebeu cerca de 30 tendas que juntas somaram mais de 2.600m² de área coberta.

Além de cumprir com todas as exigências impostas pelo município de Cocal do Sul, através das Vigilâncias Sanitárias e Epidemiológicas, e Defesa Civil municipal e Regional, o Governo do município também aprovou o Plano Sanitário e de Segurança apresentando por um engenheiro sanitarista. Além disso, o projeto foi aprovado pelo Corpo de Bombeiros, Policia Civil, Policia Militar, Policia Rodoviária Estadual e Ferrovia Teresa Cristina, que tiveram ciência e deram suporte para o evento.

Para o delegado da Fecoerusc - Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina, João Belmiro Freitas, o pleito aconteceu de forma tranquila, sem nenhum registro de ocorrência junto aos órgãos públicos como Policia Militar e Civil. “Do ponto de vista sanitário e estrutural, a Cermoful não poupou esforços para oferecer aos seus associados e profissionais que trabalharam no local muita segurança e tranquilidade e estão todos de parabéns”.

Segundo o Assessor Jurídico da Cermoful, Rafael Ribeiro, dos 15.997 associados, 12.987 estavam aptos a votar, sendo que 4.185 exerceram seu direito de voto. Rudy Recco e Marcos Paulo, representantes da Chapa 01, foram eleitos com os demais membros do conselho de administração com 2.036 votos, uma diferença de 322 votos para a segunda colocada, que recebeu 1.714 votos. Já o Conselho Fiscal da Chapa 01 foi eleito com 1.807 votos.  Confira tabela completa no final.

Após eleito, o presidente eleito Rudy Recco enalteceu em seu discurso a importância do associado em participar das decisões da cooperativa. “Quero agradecer a cada um que votou na Chapa 01, mas quero agradecer também a quem votou nas demais chapas, e também a quem não pode votar. A partir de hoje serei um presidente de todos os associados e vou trabalhar todos os dias para atender a todos os associados, para fazer da Cermoful a melhor cooperativa de Santa Catarina. Muito obrigado de coração a todos! Temo junto”.

CONFIRA OS ELEITOS NA AGO DA CERMOFUL 2021

Presidente
Rudy Recco 

Vice Presidente
Marcos Paulo Bertotti Ferreira

Secretário
Albertino José Coral

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Lédio Bertan
Clairton Nunes Junior
Ricardo Fernandes Frasson
Paulo Valdeni da Rosa
Valdir da Rosa Pires
Sergio José Frasson

CONSELHO FISCAL ELEITO
Marcelo Pinheiro Carvalho
Gelson Matias Américo
Gabriel Zabot Covre
Adriano Cipriano Antonio
Gilberto Luiz Boaventura
Vanderlei Dias de Oliveira

DELEGADOS FECOERUSC
Ronaldo Guollo
Ivo Rosso
Valeriano Serafin de Oliveira
Estela Aparecida de Souza