Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

Nova subestação da Cermoful Energia tem terraplanagem iniciada
19/01/2022
Nova subestação da Cermoful Energia tem terraplanagem iniciada

A construção da nova subestação já é realidade nas ações de desenvolvimento programadas pela Cermoful Energia para 2022. E o primeiro passo para que o projeto saia do papel para ser executado, na região central de Morro da Fumaça, já está dado. 

Os serviços de terraplanagem foram iniciados com o apoio da prefeitura de Morro da Fumaça e o presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco que tem acompanhado os serviços de perto, junto do gerente operacional, Samuel Sartor, e da equipe da secretaria de Obras do Município, destaca a importância desta parceria para a comunidade. “Conversamos com o prefeito Noi Coral e ele prontamente concordou em ter o município presente na obra. Inclusive, nesta parceria, a prefeitura vai emprestar as máquinas para a terraplanagem e vai utilizar todo o material retirado do terreno para investir em outras necessidades do município”, explicou o presidente. 

Rudy afirma inclusive que o constante aumento da demanda por energia elétrica, na cidade, nas áreas industriais e nas atividades realizadas na área rural dos municípios, exigem novos investimentos em infraestrutura e pontua que a construção de uma nova subestação deverá manter e qualificar ainda mais a distribuição de energia elétrica aos associados. “Os investimentos que estão sendo feitos vão atender todos os seis municípios na área de atuação da cooperativa, permitindo a implantação de loteamentos residenciais e industriais. Com isto, vai desenvolver ainda mais nossa região, tornando mais competitiva e trazendo cada vez mais benefícios aos nossos associados”, afirmou Recco.

O gerente administrativo, José Lima, recorda que todas as economias foram feitas por meio de um planejamento sólido e criterioso, para a execução desta obra. Segundo ele, a atual subestação de Morro da Fumaça que atende a Cermoful, é pertencente à Celesc e tem 30 anos. A nova subestação dará o suporte energético necessário para o crescimento econômico na área de abrangência da Cermoful.