Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

Integrantes do Observatório Mirim recebem kits da Cermoful Energia 
07/12/2021
Integrantes do Observatório Mirim recebem kits da Cermoful Energia 

Conferir na cozinha a qualidade dos produtos que integram a lista de alimentos da merenda escolar, a quantidade certa que chega para os alunos, a origem, a validade e até mesmo o peso dos produtos que serão oferecidos aos estudantes são algumas das atividades exercidas por crianças e adolescentes que fazem parte do “Observatório Mirim”, projeto do Observatório Social do Brasil, de Morro da Fumaça.
A Cermoful Energia, parceira do projeto por meio do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (FATES) fez a entrega de um kit com itens utilizados por todos os estudantes das cinco escolas do município que participaram do trabalho durante o ano.  Entre os itens, uma lupa, objeto que incentiva e inspira as crianças a ficarem de olhos bem abertos. 
O objetivo do Observatório Mirim, de acordo com o presidente da Cermoful, Rudy Recco, é levar conhecimento sobre cidadania, sobre a importância da educação e da responsabilidade social, buscando construir uma geração mais preocupada com os recursos públicos. “Durante o contato que tivemos com eles, deu para entender o quanto eles aprendem rápido. Vão aprender a dar mais valor para a merenda, estarão sempre com olhares fiscalizadores para tudo o que tiverem acesso, isso é muito importante para o crescimento e desenvolvimento deles como pessoa também”, acredita Recco.