Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

Cooperativas elétricas buscam apoio para ampliar investimentos no setor em Santa Catarina
29/06/2022
Cooperativas elétricas buscam apoio para ampliar investimentos no setor em Santa Catarina

Os representantes da Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful) e demais membros da Federação das Cooperativas de Eletrificação Rural de Santa Catarina (Fecoerusc) estiveram na Alesc em busca de apoio para ampliar o investimento no setor elétrico no Estado. Um documento foi entregue aos deputados, apresentando as demandas.

Além do apoio na busca por linhas de crédito junto ao Estado e União, as cooperativas também querem a conversão de 20% do ICMS incidente no faturamento do consumo de energia elétrica para ampliação de redes no meio rural e demais obras. O programa de crédito de ICMS solicitado pelas cooperativas é similar ao que já é oferecido por lei à Celesc.

O presidente da Cermoful, Rudy Recco, explica que a construção de subestações, linhas de transmissão e de linhas e redes de energia elétrica precisam de investimentos elevados que, muitas vezes, vão além da capacidade financeira das cooperativas elétricas. 

Para ele, o apoio dos parlamentares e Governo às cooperativas é importante para o desenvolvimento da infraestrutura na distribuição de energia, resultando em mais crescimento econômico. Recco foi representado no evento pelos colaboradores da Cermoful, o assessor de marketing, Cláudio Fernandes, o assessor jurídico Rafael Ribeiro Trento e o contador, Ledoir Formanski.