Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

Consumidor baixa renda precisa atualizar o cadastro na Cermoful Energia
21/06/2022
Consumidor baixa renda precisa atualizar o cadastro na Cermoful Energia

Consumidores que recebem o desconto de baixa renda na fatura da Cermoful Energia precisam atualizar o cadastro para manter o benefício. A informação já foi encaminhada por SMS para os números cadastrados, porém, algumas pessoas ainda não fizeram a atualização. 

A analista comercial, Elisete Fritzen, relata que desde o mês de janeiro, o cadastro de baixa renda é automático. O Ministério da Cidadania em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) faz automaticamente o cruzamento de dados dos beneficiários e identifica as pessoas que estão aptas a receber o subsídio. “O benefício é para quem tem a necessidade realmente, se o quadro muda, se a pessoa consegue uma renda melhor, ela não pode mais estar entre os beneficiados”, explica ela. 

O presidente da cooperativa, Rudy Recco alerta que para atualizar o cadastro, o consumidor precisa se apresentar no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do seu município, e renovar o cadastro do CADÚnico e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). “Não queremos que as pessoas deixem de estar na lista de beneficiados, porém, é preciso manter o cadastro atualizado, para não sair automaticamente. Quem não atualiza, acaba tendo que pagar o preço normal”, explica.