Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

Comitiva com diretores e técnicos da CERMOFUL visitaram a geração de energia da CERBRANORTE
13/08/2021
Comitiva com diretores e técnicos da CERMOFUL visitaram a geração de energia da CERBRANORTE

Na manhã desta quinta (12) uma comitiva da Cermoful liderada pelo presidente Rudy Recco, juntamente com o vice-presidente Marcos Paulo, o secretário Bili Coral, os engenheiros Adelcio Cavagnoli e Daniel Barcelos, o gerente operacional Samuel Sartor, o gerente administrativo José Lima e o assessor de comunicação Claudio Fernandes, participaram de uma visita técnica na Cerbranorte objetivando conhecer de perto os projetos de geração de energia das PCHs que a cooperativa do vale possui. 

Os membros da comitiva foram recebidos na sede da Cerbranorte em Braço do Norte pelo gerente José Eduardo Claudio (Dado) e o Engenheiro Fábio Mouro que apresentaram um vídeo com detalhes e informações técnicas dos projetos que já estão em operação desde 2017. Em seguida, os membros da comitiva foram convidados a conhecer a PCH Capivari que está instalada no município de São Martinho e está em pleno funcionamento na geração de energia.

Segundo Fabio Mouro, engenheiro da Cerbranorte “A PCH Capivari possui capacidade de 18 Megawatts de potência, com média de produção de energia firme de 9,05 Megawatts. A barragem da usina é uma barragem de enrocamento com núcleo em argila e tem 32 metros de altura. Sua base tem 100 metros de largura e 100 de comprimento, já seu topo, tem 8 metros de largura e 200 metros de comprimento.  Foram utilizados, aproximadamente, 220 mil metros cúbicos de materiais como rocha e argila para a construção da barragem. Algo em torno de 18.334 caminhões de material. O início do alagamento da barragem ocorreu no dia 20 de julho de 2016.”

“Além da distribuição de energia, a Cerbranorte se preocupa também com a geração de energia, isso porque nossa região tem cada vez mais se destacado na indústria e no campo e para dar sustentação a energia é fundamental,destaca Dado, gerente da Cerbranorte.  

“Essa troca de experiencias e informações das equipes técnicas e de gestão das cooperativas possibilitam uma visão mais ampla dos caminhos a serem seguidos pelo setor” acrescentou Recco, que agradeceu ao administrador da Cerbranorte Cristiano Orlandi que juntamente com os demais gestores e funcionários deram as boas-vindas a comitiva da Cermoful.