Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

Cermoful realiza Assembleia Digital para garantir participação dos associados
09/09/2021
Cermoful realiza Assembleia Digital para garantir participação dos associados

Decisão confirma cumprimento do estatuto e permite segurança contra o Coronavírus


A Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful) realiza nesta sexta-feira (10), uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), em formato digital, a partir das 19h. A convocação se deu diante da necessidade de apresentar aos associados todas as informações técnicas necessárias para a discussão e aprovação dos investimentos a serem realizados pela Cermoful. 

A construção de uma nova subestação para garantir o fornecimento de energia elétrica de qualidade e em quantidade suficiente para atender a demanda regional, está entre as principais pautas da assembleia que foi organizada de forma virtual para permitir que todos os associados pudessem participar e votar, sem correrem os riscos de contaminação do Coronavírus. 

De acordo com o presidente Rudy Recco, o objetivo da construção de uma nova subestação é fazer com que a Cermoful siga prestando serviços de excelência. Segundo ele, a previsão da chegada de novas áreas industriais na área de abrangência da cooperativa apresenta a necessidade de ampliação do fornecimento de energia, que é o combustível que move o desenvolvimento. “Nossos técnicos apontam que existe a necessidade de oferecer mais energia, tanto residencial, quanto industrial. Então a nossa proposta é construir uma nova subestação e duplicar a capacidade de oferta, garantindo assim o desenvolvimento da nossa região”, explicou Recco. 

O gerente de distribuição da Cermoful, Samuel Sartor, explica que além da chegada de novas áreas, é preciso levar em consideração o aumento do número equipamentos eletroeletrônicos usados nas casas. “Devem entrar em operação em breve três áreas no município de Morro da Fumaça, duas em Urussanga e duas em Cocal do Sul. Além disso, está em andamento a expansão do corredor industrial em Criciúma e Içara, ao longo das margens do anel viário. Isso sem levar em conta o aumento no número de equipamentos utilizados nas residências que precisam de energia”, afirma.

As boas práticas de gestão na Cermoful garantem a capacidade de realizar o investimento, fazendo frente à demanda regional. “Parte dos investimentos será de recursos próprios, fruto de um grande trabalho de toda a diretoria, em conjunto com os funcionários da cooperativa, que colocaram as contas em dia. A outra nós vamos buscar através de um financiamento junto ao BRDE”, explicou o presidente Rudy Recco.


Respeito ao Estatuto e à saúde pública 


Com a realização da Assembleia virtual, a Cermoful cumpre as determinações que estão previstas no Estatuto, permitindo que todos os investimentos a serem realizados sejam ser discutidos e aprovados entre os associados. Mais de 16 mil associados estão aptos a participar da discussão e da votação das matérias. A decisão se deu em função das recomendações e exigências da saúde pública, em função da pandemia da Covid-19. Todas as informações sobre a assembleia e como participar estão no site www.cermoful.coop.br/assembleiadigital.