Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

Cermoful inicia projeto para mais de 4 mil alunos
03/09/2019
Cermoful inicia projeto para mais de 4 mil alunos

A Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful) lançou nesta segunda-feira, 02, mais um Projeto de Eficiência Energética (PEE). Para esta ação, foi firmada uma parceria com a Satc que levará para mais 4 mil alunos do 1º ao 9º ano, de todas as escolas atendidas com energia da Cooperativa, uma grande campanha educacional estimulando o consumo consciente.

 

A primeira etapa do projeto foi a capacitação dos professores. Mais de 100 profissionais estão participando desse processo que será concluído no dia 23 deste mês. “De nada adianta repassar dados apenas para os alunos se são os professores que estão com eles todos os dias e precisam ter subsídios para esclarecer as dúvidas”, observa o coordenador do Núcleo de Eficiência Energética da Satc João Mota Neto.

 

O presidente da Cermoful Ricardo Bittencourt, destacou o empenho dos diretores e professores com o projeto. “Vamos ficas mais de 12 meses percorrendo as escolas, mas o tema sempre será abordado. E essa participação dos profissionais nos deixa tranquilos em saber que haverá uma continuidade”, disse.

 

A partir de 01 de outubro iniciam os trabalhos com os alunos, a primeira escola visitada será a Maurina de Souza Patrício no bairro Graziela. Uma das grandes atrações do projeto será a casa eficiente. Um contêiner adaptado, onde os alunos receberão aulas práticas de economia de energia e poderão aplicar os conhecimentos recebidos.

As atividades devem permanecer na escola até que todas as turmas tenham participado do projeto.  A casa eficiente e toda didática estão organizadas para que os estudantes possam multiplicar os conhecimentos recebidos em casa, na própria escola e na sua comunidade.