Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

CERMOFUL doa equipamentos para o setor de oncologia do hospital SÃO JOSÉ
20/07/2021
CERMOFUL doa equipamentos para o setor de oncologia do hospital SÃO JOSÉ

O Presidente da Cermoful Rudy Recco, acompanhado do seu vice-presidente Marcus Paulo e do gerente administrativo José Eduardo Lima foram recebidos pela diretora geral do Hospital São José, Irmã Isolina Lofi, a vice diretora irmã Teresinha Buss, o diretor Administrativo Laércio Régis Ferrari, Marlene Campos do setor de Telemarketing e Angelo Lodetti para a entrega oficial de dois refrigeradores médico-hospitalar, laboratorial e científico que foram captados através do setor de Projeto Heróis de Verdade, que  tem por objetivo “convidar” pessoas e empresas para auxiliar na aquisição de equipamentos para o hospital, trazendo melhorias no custeio de serviços, sempre com o intuito de mostrar as pessoas, que eles também podem ser “heróis” na vida real.  Com o apoio da cooperativa, foi possível adquirir dois refrigeradores que já estão instalados na farmácia do serviço de quimioterapia do HSJosé.

O refrigerador médico-hospitalar, laboratorial e científico, trata-se de equipamentos da marca Indrel RC 430, com porta de vidro, cinco gavetas com contra portas em acrílico, painel em LCD/3 com memória interna, saída UDB/3, discadora de telefone e certificado de calibração RBC.

Segundo dados, a demanda pela necessidade de medicamentos para pacientes em tratamento no serviço de oncologia tem aumentado muito. Por ano, o crescimento de pacientes diagnosticados com câncer, que vem tratar no HSJosé, cresce 7%, isso faz com que a necessidade de espaço para armazenamento de medicamentos também aumente. “Estes refrigeradores nos ajudam e muito a manter o medicamento na temperatura adequada. Sem contar que possuem tecnologia superior e possibilitam a sinalização caso ocorra algum desvio dos limites de temperatura; o que melhora a segurança de todo o processo e garante a eficácia do medicamento, quando armazenado corretamente”, garante a farmacêutica do HSJosé Paloma Pavei.

Segundo Rudy Recco, presidente da Cermoful, “os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios através do Programa de Desenvolvimento e Gestão das Cooperativas-PDGC, aprovados pelos associados em assembleia. Esse valor, 34.500 reais, fazem parte do resultado positivo no exercício de 2020 da cooperativa e deverão beneficiar muitas famílias que buscam tratamento no Hospital São José.”

 
Colaboração: Setor de comunicação HSJosé Criciúma